Reunião extraordinária do COMDICA – Prefeitura de Lagoa de Itaenga

Reunião extraordinária do COMDICA

Publicado em 20 de março de 2024, por Iclair Viana | Categoria: Condica
Na manhã desta terça-feira(19), o COMDICA realizou uma reunião extraordinária para avaliação do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o monitoramento dos indicadores sociais, em parceria com a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, na pessoa da gestora municipal.
A reunião teve como objetivo visualizar o progresso na implementação do plano e identificar áreas que precisam de mais atenção, como também; fazer uso do monitoramento dos indicadores sociais para a obtenção de ajuda e acompanhar o impacto das políticas públicas na vida das crianças e adolescentes. Desta feita permitindo ajustes e melhorias ao longo do tempo.
O evento também contou com uma apresentação realizada pelos adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), pautando o plano de participação cidadã dos adolescentes de acordo com as temáticas sugeridas pelo Selo Unicef.
O momento também viabiliza a oportunidade de garantir a participação da sociedade civil na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Estiveram presentes: Conselheiros de Direito, Comitê da Escuta Protegida, Articuladora e mobilizadores do Selo Unicef, Representantes da Secretaria de Educação, Secrtaria de Saúde, Secretaria de Esportes e Juventude , Conselho Tutelar e Adolescentes do NUCA.
✍️ Daianne Luna/AscomPLI