Departamento da Coordenadoria da Mulher


Coordenadora: Silvanely Leilza dos Santos Gonçalves

Endereço: Rua Papa João XXIII, 32. (Rua dos Correios)

Contato: 9 9461-5898

Horário de funcionamento: De 08 às 13h – De segunda a sexta-feira.

E-mail: cmitaenga@gmail.com

A Coordenadoria da Mulher é uma instituição ou departamento governamental que tem como objetivo promover a igualdade de gênero, a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero. Essas coordenadorias são geralmente encontradas em níveis municipal, estadual ou nacional, dependendo do país.

As Coordenadorias da Mulher desenvolvem e implementam políticas públicas voltadas para as mulheres, visando garantir seus direitos, promover a equidade de gênero e eliminar a discriminação e a violência contra as mulheres. Elas desempenham um papel importante na articulação entre o governo, a sociedade civil e outros setores, buscando engajar a comunidade e promover a conscientização sobre questões de gênero.

Essas instituições podem oferecer diversos serviços, como apoio psicológico e jurídico para vítimas de violência doméstica, programas de capacitação profissional, orientação sobre saúde sexual e reprodutiva, incentivo à participação política das mulheres e realização de campanhas educativas sobre igualdade de gênero.

As Coordenadorias da Mulher são fundamentais para promover a inclusão e o empoderamento das mulheres na sociedade, buscando superar as desigualdades históricas de gênero e construir uma sociedade mais justa e igualitária.